ENTRETENIMENTO

Dia das crianças: confira os 10 melhores filmes de animação



Desenhos animados agradam desde sempre. E seja nos modelos antigos ou nos computadorizados têm a capacidade de encantar tanto (ou mais) os adultos quanto as crianças.

Veja essa lista que preparamos com os melhores filmes de animação, uma ótima opção para um programa em família nesse dia das crianças.

1° O Rei Leão (1994) - A Disney arriscava pela primeira vez apostar em uma animação criada a partir de um roteiro original, sem se inspirar em contos de fadas ou fábulas. E deu muito certo contar a história de Mufasa e seu herdeiro, Simba, ao lado dos divertidos amigos Timão e Pumba.
2° Procurando Nemo (2003) - Difícil dizer o que mais rouba a cena em Procurando Nemo: se o peixinho aventureiro que dá nome ao filme, se seu atrapalhado pai que sai em uma busca desenfreada depois que vê o filho sendo capturado por um mergulhador ou se a esquecida e bem atrapalhada Dori, a fiel companheira de Marlin nesse resgate.
3° Toy Story 3 (2010) - Os três filmes da franquia foram um sucesso. No entanto, o terceiro filme, que dá continuidade a hilariante aventura dos brinquedos de Andy, comandada por Buzz Lightyear e o cowboy Woody, conseguiu entrar para a seleta lista das 10 maiores bilheterias do mundo, após superar a marcar de 1 bilhão de dólares arrecadados.
4º Shrek (2001) - Quando o mundo imaginou que ia se apaixonar por um ogro, verde, nojento, bravo, grosso, que vive em um pântano e odeia todas as histórias infantis? Nunca, até aparecer Shrek, que na companhia do burro e do gato de botas fazem um trio inigualável.
5° Branca de Neve e os Sete Anões (1937) - Foi a primeira animação adaptada para as telonas na história e, como não poderia deixar de ser, um sucesso estrondoso. Afinal, quem poderia resistir ao charme da delicada Branca de Neve.
A Bela e a Fera (1991) - Um dos contos de fadas mais queridos de todos os tempos atraiu uma multidão aos cinemas e conseguiu a proeza de ser a primeira animação indicada ao Oscar de Melhor Filme.
7° A Era do Gelo (2003) - A história conta a aventura do mamute Manfred, do tigre Diego e do bicho-preguiça Sid, além, claro, de um simpático esquilo, em plena era glacial. Em 2006 e 2009, foram lançados as sequências que abocanharam uma excelente bilheteria.
8° UP - Altas Aventuras (2009) - Uma história de amor de Carl Fredricksen e seu sonho de se mudar com casa e tudo para um paraíso em uma fantástica viagem de balão emociona, enquanto a parceria com o fofo garoto Russell, de 8 anos, dá a dose certa de humor e lição de moral.
9° Monsters S.A (2001) - O assustador nº1 Sulley e o seu divertido assistente Mike são dois monstros que trabalham na Monstros S.A., a maior fábrica de sustos de Monstropolis. Mas, a grande reviravolta na história acontece quando (uma pequena menina), segue Sulley para o seu mundo.
10° Fantasia (1940) - Se a união de desenhos animados com música clássica parece inusitada nos dias de hoje, imagine o impacto disso na tradicionalíssima década de 40? Some-se a isso um conjunto visual criativo e igualmente original.

Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas