Entretenimento: Família de Michael Jackson perde ação bilionária contra produtora do astro

Família de Michael Jackson perde ação bilionária contra produtora do astro



Após meses de disputa na Justiça norteamericana, a mãe de Michael Jackson, dona Katherine, perdeu o processo que movia contra a AEG Live, cuja ânsia por dinheiro teria forçado o seu filho a realizar a turnê "This Is It" e, consequentemente, levado à sua morte. Em audiência nesta quarta-feira, dia 2, o júri decidiu que a companhia não pode ser considerada culpada pela morte, segundo informações do site TMZ.

A principal linha de acusação de Katherine e dos três filhos de Michael era de que a AEG teria contratado o médico Conrad Murray para acompanhar o Rei do Pop, e receitar a ele medicamentos para relaxamento, que acabaram levando à morte por overdose. O júri compreendeu que o médico de fato foi contratado pela empresa (ao contrário do que os advogados de defesa propagavam), mas que ele estava, sim, em condições de tratar o cantor.

Para a corte, M.J. sabia dos riscos que corria ao ingerir o anestésico propofol. A indenização pedida pelos Jackson era de US$ 40 bilhões; no entanto, caso vencessem, o valor pago poderia chegar a, no máximo, um bilhão de dólares, equivalente a cerca de R$ 2,22 bilhões.

Fonte: mundo POP
Foto: Reprodução
Página anterior Próxima página