ENTRETENIMENTO

"Em Família": novela traz a história de mais uma Helena



Na Novela Em Família, mais uma novela do aclamado autor Manoel Carlos preenche a faixa das 21 horas na Rede Globo, depois de ter passado quase quatro anos sem nenhuma produção. A novela Em Família estreia nesta segunda feira (03), mas com um clima de despedida, já que o autor anunciou que esta será sua última obra de teledramaturgia. A crítica e o público podem esperar uma receita já bastante repetida pelo autor Maneco, trazendo uma personagem central: Helena.

Além de uma Helena (na foto, a personagem Helena nas três fases da novela), ele ainda traz dramas familiares e bandeiras sociais, como o problema do alcoolismo. Ele irá estruturar esta trama da mesma forma como já fez anteriormente, como crônicas do cotidiano, colocando o espectador mais presente, como se acompanhasse os dilemas por um buraco na fechadura. Outra característica de Maneco é abusar dos detalhes, mostrando até mesmo os mínimos detalhes de um café da manhã em família.

Nas últimas novelas, Manoel Carlos usou de um recurso em que trazia um depoimento real, de uma pessoa comum, sobre algum drama ou acontecimento de sua vida. Apesar de já se saber que a proposta da direção é apostar em uma estratégia parecida, não se sabe bem qual será o formato adotado e os finais dos capítulos diários continuam ainda sendo um mistério. Foi divulgado apenas que o espaço será chamado Momentos em Família, trazendo emocionantes histórias contadas por atores. Este promete ser um formato totalmente inédito na teledramaturgia brasileira.

Fonte: Notíciasbr
Foto: Divulgação/ TV Globo

Postagens mais visitadas