ENTRETENIMENTO

Justiça proíbe UOL de cobrir o "BBB14"; UOL recorreu e suspendeu a decisão



O UOL está proibido de promover a cobertura do "Big Brother Brasil 14". O veto foi determinado pela Justiça do Rio de Janeiro, que acatou pedido de liminar da TV Globo e da Endemol, detentoras dos direitos e proprietárias do formato do reality show.

Segundo liminar da Justiça do Rio, o UOL deve se abster da "exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas BBB, bem como de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol nos portais http://uol.com.br e http://televisao.uol.com.br/bbb ou qualquer outro portal da empresa autora". O descumprimento da decisão implica em multa diária de R$ 100.000,00.

A decisão impacta ainda a cobertura do "BBB14" feita pelo BOL, Zip.Net, aplicativos para celular e portal móvel do UOL. Blogs sobre o programa ("Blog da Morango", "Críticas do Mauricio Stycer" e "O Brasil Está Vendo") deixam de ser atualizados, bem como o perfil UOL BBB no Twitter. O programa da TV UOL "Segunda Tela" está suspenso.

[Atualização]
O UOL conseguiu suspender liminarmente o veto que impedia o portal de cobrir o "Big Brother Brasil 14":.

A decisão saiu em 2ª instância na tarde desta quinta-feira (20), através de despacho assinado pela Desembargadora Leila Albuquerque, da 18ª Câmara Cível.

De acordo com o despacho, a liminar foi suspensa, considerando que a cobertura do UOL já acontece há anos, sem qualquer impugnação judicial e qualquer prejuízo à Rede Globo de Televisão.

Fonte: UOL Entretenimento
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas