ENTRETENIMENTO

Melhores atores: um Matthew McConaughey reinventado e uma Cate Blanchett sempre sublime



Se antes era conhecido por fazer apenas papéis em comédias românticas, Matthew McConaughey se reinventou como ator e foi consagrado com o Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas. Em seu discurso, demonstrou que a mudança para papéis radicalmente diferentes, em que se leva ao limite como intérprete, não foi casual: "Vivo em busca de algo para almejar, algo para admirar e algo para perseguir", começou. O primeiro agradecimento foi para Deus ("quando O tenho ao meu lado, tenho um amigo").

Já do lado feminino, quem levou a estatueta foi Cate Blanchett, pois é, nem toda a polêmica que circundou o cineasta Woody Allen nos últimos meses tirou de Blanchett o merecido Oscar de melhor atriz por sua atuação em Blue Jasmine. Ao subir ao palco, a atriz disse que este é um prêmio "aleatório e subjetivo", mas que significa muito, e elogiou uma a uma suas concorrentes.

"Obrigada Woody por me escolher. Tenho orgulho por Blue Jasmine ter ficado tanto tempo em cartaz. E obrigada ao elenco. Eu não sei fazer isso sem outros atores, vocês me colocaram onde estou", afirmou.

Fonte: Estadão Conteúdo
Foto: Montagem/ Reuters

Postagens mais visitadas