ENTRETENIMENTO

Arcade Fire e Soundgarden fecham Lollapalooza em SP neste domingo



Roqueiros veteranos consagrados, como Soundgarden, e nomes mais recentes elogiados pela crítica, como o Arcade Fire, fazem o segundo e último dia do Lollapalooza 2014 em SP, neste domingo (6). O festival acontece no Autódromo de Interlagos. Outros ídolos antigos (New Order, Pixies, Johnny Marr) e artistas em ascensão (Jake Bugg, Ellie Goulding, Vampire Weekend) também tocam.

O festival começou no sábado (5), com Muse e Nine Inch Nails em destaque. Em 2014, o festival cresce de 120 mil metros quadrados (das duas edições anteriores, no Jóquei de SP) para 600 mil metros quadrados.

Arcade Fire X New Order
O Arcade Fire e o New Order tocam ao mesmo tempo, encerrando o evento. A coincidência de horários motivou uma petição online de fãs. A produção, apesar dos pedidos, manteve o horário.

O sexteto canadense Arcade Fire incentiva os fãs brasileiros a vestirem fantasias de carnaval para o show. O disco mais recente, "Reflektor", foi inspirado no carnaval haitiano. A banda fez o show mais aclamado do Lolla Chile. Acima do palco, enormes placas metálicas refletem a iluminação. É só um exemplo do cuidado com o espetáculo, que inclui cabeças gigantes de bonecos e percussionistas extras.

O New Order promete tocar uma música nova. Um faixa pesada e acelerada foi anunciada com pompa no Chile por Bernard Summer. “Nunca tínhamos tocado essa ao vivo antes”. Além disso, eles tocam sucessos próprios e do Joy Division, banda anterior dos músicos ingleses.

O Soundgarden tenta balancear o álbum mais conhecido, "Superunknown", que completa 20 anos, com o mais recente, "King animal" (2012). Cada um costuma ocupar um quarto do setlist. O resto deve se dividir entre os discos mais antigos e "Down on the upside" (1996).

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas