ENTRETENIMENTO

Cantora nigeriana cria creme para clarear a pele, fica branca e gera polêmica



A cantora nigeriana Dencia chocou o público ao aparecer branca. O espanto aconteceu porque a moça, negra, não se transformou por causa de alguma doença de pele, como o vitiligo. Ela criou um creme chamado Whitenicious, cuja o slogan é “Dê adeus à pigmentação e manchas para sempre (“Say goodbye to pigmentation and spots forever”, na versão original).

De acordo com o site oficial do produto, o creme foi feito para ser usado em regiões como joelho, cotovelos, juntas dos dedos e manchas, que tendem a ficar mais escuros do que o restante da pele do corpo, em pessoas de pele negra. A questão é que Dencia usou o produto no corpo inteiro e acabou virando espelho para várias pessoas.

A polêmica é tão grande que o uso do creme apareceu até no discurso da atriz Lupita Nyong’o no evento Mulheres Negras em Hollywood, organizado pela revista “Essence”. Num trecho ela contava parte de uma carta que havia recebido de uma garota: “Querida Lupita, acho que você tem muita sorte por ter tanto sucesso em Hollywood mesmo sendo tão negra”. Eu estava a ponto de comprar o creme Whitenicious da Dencia para clarear minha pele, quando você apareceu no meu mundo e me salvou”. A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “12 ano de escravidão”, aliás, foi muito criticada pelos defensores do creme, no Twitter oficial da marca.

Revoltada com a manifestação de Lupita, Dencia usou sua conta no Twitter para rebater o discurso: "Dois dias atrás eu tive a informação, nós investigamos e descobrimos que a pessoa (do discurso) é fã da Lupita", escreveu a cantora em sua conta.

Fonte: EXTRA
Foto: Reprodução

Postagens mais visitadas