ENTRETENIMENTO

André Marques: 'Chupava lata de leite condensado e não consegui amarrar o cadarço'



André Marques tem surpreendido a todos com a nova silhueta, após uma cirurgia bariátrica. O apresentador pesava 160kg e hoje está com 85kg. Em entrevista ao jornal "O Globo", deste domingo (12), ele relembrou dos esforços que fez para atingir a marca.

"Tudo o que você imaginar já tinha sido feito. Lipoaspiração? Três ou quatro. Resolvi fazer a cirurgia porque estava com a saúde ferrada, diabético, enxergando tudo empenado. Foi mais por causa da saúde. Adoraria ter emagrecido sem operação. Para operar, você tem que ter doença associada à obesidade ou indicação cirúrgica, que é o índice de massa corporal acima de 35. Eu tinha os dois", recordou ele, procura uma vida saudável.

"Alguns falam que a pessoa não está preparada, tem de fazer tratamento psicológico antes. Eu demorei, achando que ia passar mal, ficar mutilado e sem poder comer uma picanha. Hoje como de tudo, mas em menos quantidade. Antes, eu comia um 1kg de picanha, hoje são 150g. Eu chupava lata de leite condensado à noite. Mudei os hábitos, mas sou feliz igual. Na Páscoa, comi um ovo de chocolate, o que comia no dia a dia. Era Páscoa todo dia. Fiquei arrependido. Comecei a malhar, fazer remo, comer direito", comentou o dono de uma boutique de carnes e que adora preparar churrasco para famosos.

André também comentou sobre a dificuldade que as pessoas a cima do peso enfrentam. "Comecei a valorizar coisas que não conseguia fazer. Você se sente mais bonito, compra as roupas que quer. Antigamente, era por amostragem. Perguntava na loja: 'Tem tamanho XL? Me dá 20'. Todo mundo sabe que está gordo. Você vai levando e se garantindo em coisas que não são estéticas, no seu talento, mascara o problema. Tem momentos em que está bem, de felicidade. Tem gente que fala que é feliz gordinho mesmo. Você sabe que pode enfartar. Essas coisas não deixam ninguém feliz. Eu respeito, mas não acredito. Não conseguia amarrar o cadarço, deixava os tênis todos amarrados. Vou falar que não é triste? Meu quarto era no segundo andar. Quando saía para gravar e esquecia o celular carregando, não subia a escada de novo", disse o rapaz, que está recebendo elogios por causa do braço musculoso.

Após perder algumas calorias, o apresentador viajou para Disney para cumprir um desafio. "Fui a vida inteira porque minha mãe tinha grupo de turismo. No ano retrasado, em uma montanha-russa, o carrinho não estava fechando direito e fiquei sem ar, passando mal. Falei que iria emagrecer para voltar. Quando perdi os primeiros quilos, fui a Orlando só para sentar na cadeira. Foi minha realização", admitiu ele.

André também falou sobre as suas conquistas amorosas, na época em que estava a cima do peso. "Sempre fui cara de pau. Falava: 'Além de um cara carinhoso, sei cozinhar, vou te dar uma atenção boa. Você pode dormir aqui no meu pufe, me usar de sofá'. Você cria suas defesas. Nunca deixei de azarar. Tem umas que acham que gordo dá menos trabalho, pois ninguém azara muito", explicou o artista, que namorou com Fernanda Vasconcellos.

Fonte: MSN
Foto: A/D

Postagens mais visitadas