Entretenimento: Morre ator Christopher Lee, aos 93 anos, vítima de problemas respiratórios

Morre ator Christopher Lee, aos 93 anos, vítima de problemas respiratórios


Uma notícia triste para a sétima arte. Morreu no último domingo (7), o ator britânico Christopher Lee, aos 93 anos, de acordo com o jornal "The Telegraph" desta quinta-feira (11). No mês passado, quem saiu de cena foi a atriz Grace Lee Whitney, aos 85. Segundo a publicação, o artista estava internado há três semanas em decorrência de problemas respiratórios, no London's Chelsea e Westminster Hospital, na capital britânica.

A notícia só foi divulgada agora porque a família do artista quis avisar o restante da família. Nascido em Londres em 27 de maio de 1922, Christopher ficou famoso por atuar em filmes de terror como "Frankenstein" e "Drácula" (nos quais foi o protagonista) e nas partes da saga "O Senhor dos Anéis" (onde viveu o Saruman). O artista também foi visto em "Gremlins 2", "Loucademia de Polícia 7: Missão Moscou", na refilmagem de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" - dirigida por Tim Burton, cujo casamento com Helena Bonham Carter chegou ao fim em dezembro passado - e em "O Hobbit".

O ator trabalhou ainda em "Capitão América 2", "1941", "Guerra nas Estrelas" - estrelada por Leonard Nimony, morto em fevereiro -, "Moisés", "Alice no País das Maravilhas" e "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça", e deu voz a personagens de longas como "A Noiva Cadáver" - que inspirou a série "Amorteamo", estrelada por Marina Ruy Barbosa. Ao completar 92 anos, em maio de 2014, o artista lançou um álbum de heavy metal, o "Metal Knight". Um ano antes, lançou "Jingle Hell", paródia com a canção natalina "Jingle Bells".

Fonte: MSN
Foto: Reprodução O Senhor dos Anéis
Página anterior Próxima página