Entretenimento: Izabel é a vencedora do MasterChef Brasil

Izabel é a vencedora do MasterChef Brasil



Foram muitas emoções, muita eliminações, - algumas muito sofridas, como a de Jyang, queridinha do público - muitas brigas e muitas lágrimas. Mas nesta terça-feira, dia 15, o MaterChef Brasil chegou ao fim com mais uma disputa eletrizante julgada por Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça e apresentada por Ana Paula Padrão.

Desta vez era Izabel e todo o seu nervosismo contra Raul e toda a sua espontaneidade. Bandana versus bermuda. Lágrimas versus sorte na sorte. E no final, só um poderia prevalecer, e foi Izabel quem conquistou de vez os jurados pela barriga.

A prova visava mostrar toda a capacidade dos finalistas e consista em cada um fazer um prato da sua escolha. Isso mesmo, sem ingrediente obrigatório e sem uma inspiração para replicar, só o talento de cada um serviria para ajudá-los. Izabel se inspirou na família de Minas Gerais usando carne de porco, já Raul foi para o Pasquistão e para Israel buscar inspiração, com frutos de mar e legumes.

Izabel lembrou do porco do começo da temporada e fez todos os seus pratos terem algum item de carne suína. Para a entrada, ela apostou em pão de queijo escaldado na banha com costela de porco desfiada no topo, no prato principal ela apostou em bochecha de porco com purê e, de sobremesa, uma siricaia mineira. Raul fez bolo paquistanês para a entrada, camarões com molho para o prato principal e, de sobremesa, um creme indiano servido com pistaches.

Tanto Raul quanto Izabel agradaram os três jurados em todos os três pratos, mas no final a consistência de Izabel, assim como a sua ousadia, foram fatores decisivos para a sua vitória. Os jurados ainda justificaram que o menu montado pela participante tinha um aspecto mais profissional.

O poder das redes

Ao longo de toda a sua exibição, o MasterChef roubou a cena nas redes sociais, e na final não poderia ser diferente, não é? E os números não decepcionaram, com o número de tweets sobre a revelação do vencedor ultrapassando a barreira de um milhão e 400 mil postagens. E sabe como foi anunciado o vencedor? Sim, pelo Twitter! Com Ana Paula Padrão fazendo a postagem ao vivo!

Quem já está começando a sentir saudades, não se preocupe! O MasterChef Junior está chegando e estreia no dia 30 de outubro!

Fonte: MSN
Foto: Divulgação Band
Página anterior Próxima página