ENTRETENIMENTO

Ex-senador americano e ator Fred Thompson morre aos 73 anos



Morreu neste domingo (1), aos 73 anos, o ex-senador republicano do Tennessee e ator de Hollywood, Fred Thompson. Segundo a família, ele lutava contra um linfoma. Seu último mandato no Senado terminou em 2003 e na TV ele interpretou o promotor do distrito de Nova York Arthur Branch no seriado policial "Law & Order".

"É com o coração pesado e profundo sentimento de pesar que partilhamos o falecimento do nosso irmão, marido, pai e avô, que morreu pacificamente em Nashville cercado por sua família", disse a família em um comunicado.

Na política, Thompson ganhou notoriedade como conselheiro minoritário para o Comitê de Watergate, no Senado, que investigava o escândalo que levou à renúncia do presidente Richard Nixon em 1974.

Nas artes, seu primeiro papel no cinema foi em 1985 no filme "Marie". Depois, Thompson apareceu em filmes como "Duro de Matar 2" e "Na linha de fogo", frequentemente representando políticos ou figuras de autoridade. Em 2007 interpretou o ex-presidente dos Estados Unidos Ulysses S. Grant no filme para televisão "Enterre meu Coração na Curva do Rio".

Fonte: G1
Foto: Jim Watson/AFP

Postagens mais visitadas