Entretenimento: 'Star Wars': trio principal não foi luta por representatividade, diz produtor

'Star Wars': trio principal não foi luta por representatividade, diz produtor



Quando foi revelado, o trio de protagonistas de "Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força" foi elogiado por colocar uma mulher, um negro e um latino no centro das atenções da nova trilogia espacial. Mas segundo Bryan Burk, produtor do filme, a escolha dos atores para Rey, Finn e Poe Dameron não foi uma luta consciente por representatividade. "Vamos só criar ótimos personagens, e é por acaso que eles são quem são".

"Não entendo porque isso é uma discussão. Quando começamos a fazer o filme, ou qualquer coisa que produzimos, primeiro pensamos em quem é um personagem interessante, como devemos iniciar essa história, onde ela começa?", diz Burk em entrevista ao G1.

"Nesse caso, começamos pensando em uma mulher e um homem. E calhou de um dos personagens ser mulher e o outro ser negro. Poe [Dameron] é latino, o Oscar Isaac. Não foi uma decisão consciente. Do tipo, precisamos ter uma personagem mulher, um negro".

Burk fundou a produtora Bad Robot ao lado de JJ Abrams, diretor de "O Despertar da Força", e esteve no Brasil em dezembro para promover o filme na feira Comic Con Experience.

Na conversa com o G1, ele também diz que "assistir aos primeiros 'Star Wars' foi uma das razões que nos motivou a fazer filmes em primeiro lugar" e que "O Despertar da Força" é "o filme que gostaríamos de ver se não estivéssemos fazendo ele".

Burk falou ainda de personagens que aparecem pouco nos outros filmes "Star Wars", mas que são muito queridos pelos fãs. E que essa tradição deve se repetir na nova produção: "Existem vários personagens nesse filme que, nós torcemos, você vá querer saber mais sobre eles, da onde eles vieram. (...) Existem muitas coisas que podem ser expandidas nos filmes de 'Star Wars'".

A estreia de "Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força" no Brasil está logo ali, nesta quinta-feira (17).

Fonte: G1
Foto: A/D
Página anterior Próxima página