Entretenimento: César: veja os indicados ao prêmio conhecido como 'Oscar francês'

César: veja os indicados ao prêmio conhecido como 'Oscar francês'



Os filmes "Dheepan", de Jacques Audiard, "Fatima", de Philippe Faucon, "Cinco graças", de Dniz Gamze Ergüven, "La loi du marché", de Stéphane Brizé, e "Marguerite", de Xavier Giannoli, estão entre os longas-metragens indicados ao César, a grande premiação do cinema francês.
O anúncio dos concorrentes aconteceu nesta quarta-feira (27), em Paris.

"Dheepan", que conta a odisseia de três refugiados cingaleses na França, recebeu a Palma de Ouro em 2015 no Festival de Cannes, enquanto "Cinco graças", uma ode à liberdade da diretora franco-turca Deniz Gamze Erguven, foi escolhido como o representante da França e indicado ao Oscar de filme em língua estrangeiro.

Os outros filmes indicados à principal categoria do César, que terá os vencedores anunciados em 26 de fevereiro são "Mon Roi" de Maïwenn, "De cabeça erguida" de Emmanuelle Bercot, e "Três lembranças de minha juventude", de Arnaud Desplechin.

Gérard Depardieu por "Valley of love", Vincent Lindon por "La loi du marché", Fabrice Luchini por "L'Hermine", Jean-Pierre Bacri por "La Vie très privée de monsieur Sim", Vincent Cassel por "Mon roi", François Damiens por "Les cowboys" e Antonythasan Jesuthasan por "Dheepan" disputam o prêmio de melhor ator.

Catherine Deneuve por "De cabeça erguida", Isabelle Huppert por "Valley of love" e Catherine Frot por "Marguerite" estão entre as sete indicadas ao César de melhor atriz.

A atriz marroquina Loubna Abidar por "Much loved", a argelina Soria Zeroual por "Fatima", Emmanuelle Bercot por "Mon roi" e Cécile de France por "La Belle saison" são as outras indicadas.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página