Entretenimento: Sindicato dos diretores dos EUA divulga lista de indicados a premiação

Sindicato dos diretores dos EUA divulga lista de indicados a premiação



O Sindicato dos Diretores da América (DGA, da sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira (12) a lista com os indicados à sua premiação, um dos principais termômetros do Oscar na categoria.

A lista é composta por Alejandro G. Iñárritu, que ganhou um Globo de Ouro no último domingo (10) pela direção de "O regresso", George Miller ("Mad Max: estrada da fúria") Tom McCarthy ("Spotlight - segredos revelados"), Adam McKay ("A grande aposta") e Ridley Scott ("Perdido em Marte").

As chances do ganhador do prêmio, que acontece no próximo dia 6 de fevereiro, vencer o Oscar são grandes. Desde 1996, somente um diretor foi o escolhido da Academia sem ter vencido a premiação do DGA. Em 2012, Ben Affleck venceu no sindicato por "Argo", mas Ang Lee recebeu o Oscar por "As aventuras de Pi".

A premiação deste ano estrea uma nova categoria. Entre os indicados a melhor diretor estreante em longa metragens, estão o brasileiro Fernando Coimbra ("O lobo atrás da porta"), Joel Edgerton ("O presente"), Alex Garland ("Ex Machina: Instinto artificial"), Marielle Heller ("O diário de uma adolescente") e Laszlo Nemes ("O filho de Saul").

Fonte: G1
Foto: AFP PHOTO/VALERY HACHE
Página anterior Próxima página