Entretenimento: Patrícia Poeta conta o real motivo por que decidiu emagrecer

Patrícia Poeta conta o real motivo por que decidiu emagrecer



Alimentação errada, falta de disposição, desânimo... a descrição simplesmente não combina com Patrícia Poeta, apresentadora divertida e cheia de energia que assistimos todos os sábados no programa 'É de Casa', da Globo. Mas, na verdade, era assim que a jornalista se sentina no começo de 2015 - período em que ela decidiu fazer uma reeducação alimentar e colocar de vez a malhação na rotina. E não é que funcionou? Em alguns meses ela conseguiu eliminar 10kg e ganhar mais qualidade de vida.

'No início do ano passado, eu estava com alguns quilinhos a mais. Aí, a tendência é ir desanimando aos poucos: relaxando na alimentação, comendo mal e errado. Com o tempo, isso vira uma bola de neve. Como consequência, a qualidade de vida também muda - e para pior. Você se sente menos disposta, menos saudável, menos você mesma', afirma.

A solução foi procurar o endocrinologista Fabiano Serfaty, do Rio de Janeiro, que pediu uma série de exames, como taxa de colesterol, por exemplo. 'O resultado do check-up já dá para imaginar qual foi, né? Tudo alterado', conta. Um mês após de focar na dieta e no treino, o quadro já havia mudado bastante: 'parecia até outra paciente'.

No processo de reeducação alimentar ? que começou no segundo semestre de 2015, Patrícia reduziu a quantidade de carboidratos e de sobremesas (suas grandes paixões!), mas não deixou de consumir nenhum dos alimentos que ela gosta. ?A minha dieta não é daquelas que passa fome. Se não, eu nem aguentaria. O meu maior aprendizado é que na maior parte do dia ingeria açúcar, mesmo sem saber, sem me dar conta?, explica. Hoje, Patrícia não precisa comer a cada três horas e faz de 5 a 6 refeições por dia.

O combo: CrossFit (3 vezes por semana) + samba (2 vezes por semana) foi o grande responsável pela transformação de seu corpo. Mas, por causa de um problema na cervical, a apresentadora teve que parar com o treino no fim de 2015. Atualmente, ela aposta na musculação 3 vezes por semana, sob a orientação do personal André Leta , e no samba. 'A dança é um ótimo trabalho aeróbico. Dá pra suar bastante', diz. O foco, agora, é fortalecer a região abdominal e as costas, para ajudar na postura e aliviar as dores.

Como sempre preservou a questão do bem-estar, Patrícia avalia 2015 como um ano importante e de muitas mudanças. Em 2016, a história será diferente: saúde em dia, uma dieta sem privações, rotina de treino e refeições deliciosas e saudáveis.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página