Entretenimento: Rolling Stones encerram turnê no Brasil com show em Porto Alegre

Rolling Stones encerram turnê no Brasil com show em Porto Alegre



Após duas semanas no Brasil, a última parada da turnê dos Rolling Stones no país é nesta quarta-feira (2). O quarteto britânico formado por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood se apresenta a partir das 21h no estádio Beira-Rio. As bandas Cachorro Grande e Doctor Pheabes fazem o show de abertura. Os ingressos estão esgotados há mais de dois meses.

A turnê "Olé" na América Latina acontece após o sucesso de "Zip Code", que percorreu estádios americanos em 2015. A excursão recente começou em Santiago, no Chile, no dia 3 de fevereiro. A banda ainda visitou Buenos Aires, onde presenteou os argentinos com três shows, e Montevidéu, no Uruguai, antes de desembarcar no Brasil, levando multidões ao Maracanã no Rio e ao Morumbi, em São Paulo.

Se depender das últimas apresentações, o setlist será repleto de sucessos. "Gimme Shelter”, "(I Can’t Get No) Satisfaction", "Jumpin' Jack Flash", "Sympathy For The Devil", "Start Me Up" e "Miss You” não devem ficar de fora.

O repertório ainda costuma atender o apelo dos fãs. Através de uma enquete no site oficial, a banda convida o público a escolher uma canção para ser tocada. São quatro sugestões oferecidas.

No Brasil, as selecionadas foram "Like a Rolling Stone" no Rio, e "Bitch" e "She's a Rainbow" em São Paulo. Em Porto Alegre, as opções são: "Street Fighting Man", "Get Off My Cloud", "Let's Spend The Night Together" e "You Got Me Rocking". Clique aqui para votar. A mais votada será incluída no setlist.

O palco que receberá os Stones é grandioso. A estrutura mede 20 metros de altura, o equivalente a um prédio de sete andares, e tem 60 de comprimento e 30 de profundidade. Ao redor, telões de LED de 208 metros quadrados também foram instalados, para dar boa visibilidade ao público que fica mais atrás.

O destaque da estrutura é uma plataforma móvel, que avança sobre o público. Mick Jagger e Keith Richards seguidamente se aproximam da plateia por ali.

Outra atração confirmada é o coral da PUCRS, sob a regência do maestro Marcio Buzatto, em uma participação especial para a interpretação da introdução de "You Can't Always Get What You Want". São 24 integrantes, dos 42 membros do grupo, que estarão no palco ao lado dos Stones.
Depois de Porto Alegre, a turnê latina dos Stones segue para Lima, Bogotá e termina no dia 14 de março, na Cidade do México.

Bastidores e pedidos 'light' no camarim
Nada de centenas de toalhas brancas e rosas. Além de terem reforçado a equipe de segurança após o assalto que resultou na morte de um dos membros do staff na Argentina, os Stones fizeram algumas exigências para o camarim. Mas nada, porém, é muito extravagante.

A banda solicitou sucos, frutas e comidas leves, incluido receitas vegetarianas e opções com peixes e carnes. Tudo bastante equilibrado.
O vestiário do Inter será usado para sediar os bastidores do espetáculo. Os camarins do quarteto são individuais. Jagger terá uma sala exclusiva, enquanto Keith, Wood e Charlie terão seus espaços divididos igualmente na área onde os jogadores aquecem. A decoração de cada um foi montada de acordo com as exigências dos músicos.

Duas bandas, que acompanham os artistas, também ficarão acomodadas ali. Haverá ainda os espaços de figurino e maquiagem no mesmo ambiente.

ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE
Data: Quarta-feira, 2 de março
Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 - Praia de Belas - Porto Alegre/RS)
Abertura dos portões: 16h
Bandas de abertura: Doctor Pheabes e Cachorro Grande
Classificação etária: 16 anos. De 5 a 15 permitida a entrada acompanhado de pais ou responsáveis legais. Proibida a entrada de menores de 5 anos.
Ingressos: Esgotados
- Meia-entrada: obrigatória apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
Os fãs que compraram ingressos pela internet podem retirar as entradas no dia da apresentação na bilheteria do Beira-Rio, a partir das 10h. Em caso de dúvidas, o público deve entrar em contato com a Central de Relacionamento da Tickets For Fun no telefone (11) 4003-5588, das 11h às 17h.

Horários
16h - Abertura dos portões
17h30 - 18h00: Doctor Pheabes
19h - 19h50: Cachorro Grande
21h - Rolling Stones

Fonte: G1
Foto: Marcelo Brandt/G1
Página anterior Próxima página