Entretenimento: 'Fiquei pasma', diz repórter que relatou assédio de cantor inglês em entrevista

'Fiquei pasma', diz repórter que relatou assédio de cantor inglês em entrevista


Biel e Miles Kane têm poucas semelhanças musicais. Mas dois casos recentes aproximam o funkeiro brasileiro e o cantor e guitarrista inglês do Last Shadow Puppets, duo de indie rock com Alex Turner (Arctic Monkeys). Biel e Miles foram acusados de assédio sexual em duas entrevistas recentes com jornalistas mulheres.

Biel disse a uma jornalista que a “quebraria no meio” e que ela é “gostosinha”, segundo repórter do portal IG com identidade protegida por determinação policial. Miles Kane chamou a norte-americana Rachel Brodsky, 29 anos, para subir ao seu quarto de hotel no meio da entrevista e forçou um beijo na bochecha no final, ela diz. "Fiquei pasma", Rachel conta ao G1.

O caso de Miles Kane foi revelado dois meses antes do de Biel, em março, em artigo de Rachel, editora-assistente da revista "Spin". Ela negou o convite para o quarto, mas não escapou do desconforto e do contato físico indesejado, mesmo só estendendo a mão para impor limites, conta. "Eu rio, mesmo me sentindo nervosa. Está claro que estou presa em situação desagradável. Se não fosse um encontro profissional, eu diria para onde ele devia ir em vez de 'subir para o quarto'", escreveu.

Rachel não prestou queixa à polícia, ao contrário da brasileira. Mas a reação foi semelhante. Na hora, pessoas ao redor tentaram minimizar as frases, dizendo que os artistas estavam cansados. A repercussão foi forte em redes socias e outros veículos. Tanto Biel quanto Miles levaram alguns dias para se desculparem. Após o cansaço, a justificativa foi o humor. Biel disse que "brincou com assuntos sérios". Miles disse que seu "humor foi mal interpretado".


Miles Kane (à esquerda, de verde), do Last Shadow Puppets, duo com Alex Turner, que também toca no Arctic Monkeys.

Fonte: G1
Fotos: Arquivo Pessoal / Divulgação / Zackery Michael
Página anterior Próxima página