Entretenimento: Internado em SP, Walther Negrão tem estado de saúde bom, diz hospital

Internado em SP, Walther Negrão tem estado de saúde bom, diz hospital



O autor de novelas da TV Globo Walther Negrão, de 75 anos, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). O hospital divulgou boletim médico na tarde desta terça-feira (14) informando que Negrão foi internado no dia 25 de maio e que seu estado geral é bom.

"O Sr. Walter Luiz Negrão encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 25 de maio, após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, do qual obteve rápida melhora. O paciente segue internado para tratamento clínico e seu estado geral é bom", diz o boletim assinado pelo diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.

Atualmente, Whalter Negrão escreve a próxima novela das seis da emissora, chamada "Sol nascente". A assessoria de imprensa da Globo confirmou que o autor teve um AVC, passa bem e está em recuperação no hospital.

Segundo a Globo, "a novela segue seu cronograma conforme planejamento, sem perdas".

O Albert Einstein informou que mais detalhes sobre o procedimento que Negrão passou e seu estado de saúde ainda serão divulgados em um boletim médico.

Nascido em 24 de maio de 1941, na cidade de Avaré, no interior de São Paulo, Walther Negrão é jornalista com passagens pelo "Última Hora" e pela revista "Cláudia". Ele começou a trabalhar na TV como ator nos anos 1950 e estreou como autor em 1958, na TV Tupi.

Na Globo, Negrão escreveu 23 novelas, sendo as últimas "Araguaia" (2010) e "Flor do Caribe" (2013). Também fez dois seriados e as minisséries "O Sorriso do Lagarto" (1991), "A Madona de Cedro" (1994), e "A Casa das Sete Mulheres" (2003).

Fonte: G1
Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo
Página anterior Próxima página