Entretenimento: 'Harry Potter e a criança amaldiçoada' sai em 31 de outubro no Brasil

'Harry Potter e a criança amaldiçoada' sai em 31 de outubro no Brasil



A editora Rocco anunciou nesta quarta-feira (27) o livro "Harry Potter e a criança amaldiçoada" vai ser lançado no Brasil em 31 de outubro. Conhecida como "o oitavo Harry Potter", a história sai em dois volumes. A pré-venda abre em 16 de agosto. As informações sobre pontos de pré-venda serão divulgadas em breve. O e-book em português sai pela Pottermore junto com a edição impressa.

O texto "Harry Potter e a criança amaldiçoada" é na verdade o roteiro da peça de mesmo nome escrita por J.K. Rowling (autora original dos livros da saga "Harry Potter"), Jack Thorne e John Tiffany. A montagem estreou em junho nos palcos de Londres.

Em nota, o editor Paulo Rocco comentou o lançamento: "Tantos anos após a publicação de 'Harry Potter e as relíquias da morte', último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a 8ª história de Harry Potter”.

Publicadas originalmente entre 1997 e 2007, os sete livros de Harry Potter venderam mais 450 milhões de cópias no mundo todo. Foram traduzidas para 79 idiomas e publicadas em 200 países ou territórios. Houve ainda oito filmes baseados nas histórias, que arrecadaram mais de US$ 7 bilhões.

História
A montagem teatral continuará a história de Harry Potter de onde o 7º e último volume da saga de J.K. Rowling parou, com um enredo envolvendo um Harry adulto e o mais novo de seus três filhos, Alvo.

Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças em idade escolar, Harry "lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence", diz um texto sobre a nova peça.

Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.

'Edição de ensaio'
A Rocco chama de "edição de ensaio" a versão de "Harry Potter e a criança amaldiçoada". Isso porque o texto é do período de produção da peça – e esse material pode ser futuramente alterado, conforme os atores fazem suas leituras e alteram suas falas, por exemplo.

Por isso, mais para frente, ainda sem data, está previsto o lançamento da chamada "edição definitiva" dos dois volumes do oitavo "Harry Potter".

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página