Entretenimento: Toquinho adia show desta sexta-feira em Campos, RJ, por motivo de saúde

Toquinho adia show desta sexta-feira em Campos, RJ, por motivo de saúde



O show do cantor e compositor Toquinho, marcado para esta sexta-feira (19) em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, foi adiado para a próxima sexta (26). Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa do artista, problemas de saúde levaram ao adiamento do espetáculo que integra a programação em comemoração aos 20 anos da Orquestrando a Vida.

O show contará com a Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, será realizado no mesmo horário em que estava marcado, a partir das 21h, no Teatro Municipal Trianon. Informações sobre troca ou devolução de ingressos podem ser obtidas pelo telefone (22) 2723-3816. O show tem classificação livre.

Sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, a Orquestra Mariuccia Iacovino é composta por jovens campistas colecionando apresentações com grandes artistas de âmbito nacional e local. O grupo se apresentou este ano com Daniel Boaventura, Guilherme Arantes e com um dos ícones da música campista, Dom Américo.

Parceria com cantor e compositor Toquinho
Nascido em São Paulo com o nome de Antonio Pecci Filho, na primeira infância era chamado pela mãe de “meu toquinho de gente”. E o apelido Toquinho permaneceu, identificando-o depois como um dos mais expressivos artistas da música popular brasileira.

Toquinho começou a se apresentar em colégios e faculdades, e se profissionalizou nos anos sessenta. Compôs, com Chico Buarque, sua segunda canção a ser gravada, “Lua cheia”. Em 1970, compôs, com Jorge Ben, seu primeiro grande sucesso, “Que Maravilha”. Ainda nesse ano, Vinicius de Moraes o convidou para participar de espetáculos em Buenos Aires, formando uma sólida parceria que durou 11 anos, 120 canções, 25 discos e milhares de espetáculos.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Página anterior Próxima página